Seleção de rúgbi faz confraternização e embarca domingo para o Pan

A Seleção Brasileira de rúgbi de sete embarca no próximo domingo de olho na disputa do Pan-Americano de Guadalajara. Despedindo-se de Embu das Artes, cidade da região metropolitana de São Paulo onde se preparava para a competição, a equipe ainda realizará uma confraternização na próxima sexta-feira antes de partir rumo ao México.

O rúgbi, que em Guadalajara será disputado pela primeira vez na história do Pan, tem partidas marcadas apenas para 29 e 30 de outubro. O Brasil estréia no primeiro dia do torneio às 14h (de Brasília) diante dos Estados Unidos, enfrentando às 16h30 o Canadá e às 18h40 o Chile. No dia seguinte, o último dos Jogos, acontecem as quartas de final, as semis e a decisão da medalha de ouro e de bronze. Todas as oito seleções, que estão distribuídas em dois grupos, avançam à fase seguinte, sendo que a primeira etapa serve apenas para definir os confrontos do mata-mata.

Em sua modalidade com sete jogadores para cada lado, o rúgbi passará também a fazer parte do programa olímpico. Em Londres 2016, a modalidade voltará ao evento pela primeira vez desde Amsterdã 1928.

Confira abaixo a lista dos jogadores convocados para o rúgbi de sete:

Daniel Hubert Gregg (Niterói Rugby Club) Diego Martins Gimenes Lopez (Pasteur Athletic Club) Diogo Borges Reno (São José Rugby Club) Erick Monfrinatti Cogliandro (São José Rugby Club) Felipe Claro Sant'Ana Silva (São Paulo Athletic Club) Fernando Henrique Jungers Portugal (C) (Bandeirantes Rugby Club) Henrique Dantas Pinto (São José Rugby Club) João Luiz da Ros (Desterro Rugby Club) Lucas Rodrigues Duque (São José Rugby Club) Moisés Rodrigues Duque (São José Rugby Club) Rafael Santos Dawailibi (São José Rugby Club)