Projeções do governo de SP mostram internações por covid-19 em desaceleração no estado

.

Por JORNAL DO BRASIL

O governador do estado de São Paulo, João Doria, durante visita ao hospital de campanha de covid-19 na zona norte da cidade, no dia 18 de março de 2021

Os dados indicam que, depois de dias de aumento acelerado, as internações podem agora estar alcançando um platô, ou estabilidade. A informação foi publicada nesta terça-feira (23) pela Folha.

A matéria mostra que, em duas semanas, o número de internados em UTIs no estado de São Paulo saltou 40%: de 8.657 no dia 8 para 12.168 no dia 22 de março. Em média, eram cerca de 300 pacientes novos em UTIs por dia.

Nos últimos dias, no entanto, houve uma queda: no domingo (21), foram 92 novos pacientes internados. Na segunda (22), 100 doentes a mais.

Os números devem continuar caindo pelos próximos dias: assim como o Rio de Janeiro, a cidade de São Paulo terá um "superferiado" entre os dias 26 de março e 4 de abril para conter o avanço da pandemia.

Além disso, os hospitais do estado terão mais um fonte para o abastecimento de cilindros de oxigênio. Nessa segunda-feira (22), o governo do estado de São Paulo anunciou a instalação de usina de oxigênio em Ribeirão Preto, com o objetivo de abastecer unidades de saúde do estado.

A usina será construída pela Ambev e terá capacidade de envase de 125 cilindros por dia. A previsão é de que a fábrica fique pronta em até dez dias.(com agência Sputnik Brasil)