REGISTRO

Morre Freddy Rincón, ídolo da Colômbia e do Corinthians

'El Coloso' não resistiu a ferimentos de acidente de trânsito

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 14/04/2022 às 08:37

Alterado em 14/04/2022 às 08:37

Freddy Rincón em ação pela Colômbia Foto: Epa

Morreu na noite dessa quarta-feira (13), aos 55 anos de idade, o ex-meio-campista Freddy Rincón, ídolo da seleção da Colômbia e do Corinthians.

O ex-jogador estava internado desde a madrugada da última segunda (11) devido a um grave acidente de trânsito na cidade colombiana de Cali e não resistiu aos ferimentos. Na ocasião, o carro em que Rincón viajava como carona foi atingido por um micro-ônibus em um cruzamento.

"Apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, aos amigos, aos parentes e aos fãs. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas", disse a clínica Imbanaco, onde Rincón estava internado.

Apelidado "El Coloso" ("O Colosso"), o ex-meio-campista fez parte da melhor geração da história da Colômbia, que levou o país a três Copas do Mundo consecutivas (1990, 1994 e 1998).

Natural de Buenaventura, Rincón jogou por times como Tolima, América de Cali, Palmeiras, Napoli, Real Madrid, Santos e Cruzeiro, mas foi no Corinthians onde atingiu seu auge.

Com a camisa alvinegra, o meia colombiano virou volante e se destacou em times que tinham Marcelinho Carioca, Ricardinho, Vampeta, Edílson e Luizão, entre outros. Entre 1997 e 2000, sagrou-se bicampeão brasileiro, campeão paulista e campeão mundial.

"É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira [noite de quarta na Colômbia]. Eternamente em nossos corações", diz uma mensagem do Corinthians nas redes sociais.

"Meu amigo se foi para sempre. No seu lugar ficaram estas saudades eternas. Vai com Deus, meu irmão", escreveu Vampeta no Instagram. (com agência Ansa)

Tags: