POLÍTICA

LULA É ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL GARANTINDO QUE VAI TRAZER PACIFICAÇÃO AO PAÍS

O líder da esquerda brasileira, que enfrentou a poderosa máquina do governo federal na campanha adversária, tendo sido preso injustamente por um 'juiz mentiroso', diz, prometeu tirar o País do mapa da fome, o que já fez em mandatos anteriores

Por POLÍTICA JB
[email protected]

Publicado em 30/10/2022 às 19:57

Alterado em 01/11/2022 às 08:01

Lula comemora Foto: Ricardo Stuckert

Pelo Twitter e pela TV, veículos de mídia de todo o mundo - incluindo Bloomberg, Reuters, CNN, BBC, CGTN, El País, Washington Post, The Guardian, The New York Times, Financial Times entre outros - noticiam a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida para a Presidência do Brasil.

 

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está matematicamente eleito para cumprir um terceiro mandato como presidente do Brasil. O petista, que governou o país entre 2003 e 2010, superou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, neste domingo (30).

Com 99,64% das urnas apuradas, Lula tem 50,88% dos votos, contra 49,12% de Bolsonaro. Ao todo, o presidente eleito teve mais de 60,1 milhões de votos, um recorde na história da democracia brasileira. Bolsonaro obteve 58 milhões.

Lula toma posse em seu terceiro mandato como presidente no dia 1º de janeiro de 2023. Durante a campanha, o presidente eleito destacou o legado do PT e criticou duramente o governo Bolsonaro, em especial pela crise social e pela gestão da pandemia de COVID-19. O combate à fome foi um dos temas centrais de sua agenda. (com Agência Estado e Sputnik Brasil)

Tags: