POLÍTICA
Relatório das rádios: empresa que fez ‘auditoria’ recebeu meio milhão da campanha de Bolsonaro
Por POLÍTICA JB com Diário do Centro do Mundo
Publicado em 26/10/2022 às 08:56
Alterado em 26/10/2022 às 09:10

Wilson Milani - A Soundview Tecnologia, uma das empresas responsáveis por realizar a auditoria que teria encontrado falhas na veiculação da propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro (PL) em rádios na Bahia, recebeu mais de meio milhão de reais da campanha do atual mandatário, informa a coluna de Rodrigo Rangel, no Metrópoles.
O pagamento foi feito dez dias após o início oficial da campanha deste ano, em 26 de agosto.
O Globo conseguiu falar com uma das OITO rádios do “dossiê” apresentado ao TSE como “prova” de q Lula teria sido beneficiado:
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) October 26, 2022
“Edilson Oliveira, coordenador de programação da Rádio Clube FM de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, afirmou: "Na verdade, eu nem sabia que a rádio tinha
Ex-ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) e atual assessor de Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten fez menção à empresa como uma das responsáveis pela suposta auditoria.
“Para eliminar qualquer ilação ou comentário sem sentido; Uma das empresas que contratamos para auditoria de mídia, cuja sede fica em MG, prefiro (31)”. A postagem no Twitter é seguida de uma imagem do site da Soundview Tecnologia.
Para eliminar qualquer ilação ou comentário sem sentido;
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) October 25, 2022
Uma das empresas que contratamos para auditoria de mídia, cuja sede fica em MG, prefixo (31). pic.twitter.com/QuarvJMplA
Ela não consta, no entanto, no relatório apresentado pela campanha bolsonarista ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (25).