POLÍTICA

'Tem que ter pena do cara que levanta faixa pedindo o AI-5', diz presidente

Enquanto parou para falar com apoiadores, durante a "motociata" em Brasília no fim de semana, o presidente comentou sobre as manifestações 'antidemocráticas' e os recentes embates com o Supremo Tribunal Federal (STF)

Por POLÍTICA JB
[email protected]

Publicado em 16/05/2022 às 07:57

Alterado em 16/05/2022 às 07:57

[Bolsonaro] AI-5, não Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Durante passeio de moto em Brasília, na manhã desse domingo (15), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vê como "psicopata ou imbecil" quem considera que as "manifestações espontâneas", como o "7 de setembro", são atos antidemocráticos.

O presidente falou sobre a crise com o Tribunal Superior Eleitoral e voltou a dizer que espera eleições "limpas", mas há dúvidas a serem esclarecidas.

Bolsonaro foi questionado sobre os apoiadores empunhando placas que pedem a volta do regime militar e o fechamento do STF em suas recentes manifestações.

Ele defendeu que as pessoas que fazem esse tipo de manifestação são passíveis de "pena", e não de eventuais condenações.

"O maluco levanta uma faixa lá 'AI-5'. Existe AI-5? Você tem que ter pena do cara que levanta a faixa do AI-5. Você tem que ter pena dessa pessoa, e não querer prender", disse Bolsonaro.

"Eu sou o chefe das Forças Armadas. Você acha que um maluco vai levantar uma faixa e eu vou para lá? Parem de ser ingênuos", reforçou.

Bolsonaro ainda disse que classifica aqueles que chamam manifestações como a de 7 de setembro como antidemocráticas são "psicopatas ou imbecis". (com agência Sputnik Brasil)