POLÍTICA

Alta dos combustíveis derruba ministro das Minas e Energia

...

Por POLÍTICA JB
[email protected]

Publicado em 11/05/2022 às 07:54

Alterado em 11/05/2022 às 09:08

O agora ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque Carolina Antunes/PR

A quarta-feira (11) amanhece surpresa com a portaria assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, publicada no Diário Oficial da União, tratando da demissão "a pedido" (como é praxe, para não melindrar) do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque. 

Desgastado com aumentos sucessivos aumentosdos preços dos combustíveis em ano eleitoral, Bento cederá sua cadeira para Adolfo Sachsida, um dos principais nomes do Ministério da Economia de Paulo Guedes.

Adolfo Sachsida, servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ele ocupava a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia.

Sachsida é doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) com pós-doutorado pela Universidade do Alabama, nos Estados Unidos. Ele também é advogado, especializado em Direito tributário.

Em seu perfil no Twitter, Sachsida agradeceu ao presidente pela "confiança" e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. E também citou o o ex-ministro Bento Albuquerque "pelo trabalho em prol do país". "Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, escreveu, na rede social. (com Agência Brasil)

Tags: