Lula diz que Doria não tem passado nem futuro político; tucano responde

...

Foto: reprodução de vídeo
Credit...Foto: reprodução de vídeo

Bruno Luiz - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nessa quinta (21) que o ex-governador de São Paulo João Doria, seu possível adversário nas eleições deste ano, não tem “passado, nem presente, nem futuro político”. O petista afirmou ainda que a derrota de Fernando Haddad (PT) para o tucano nas eleições para a Prefeitura de São Paulo em 2016 foi uma das “maiores tristezas desse país”.

“Uma das maiores tristezas que eu tive nesse país foi a gente ter o Haddad candidato a prefeito, o [Gabriel] Chalita candidato a vice e o povo de São Paulo votou no João Doria. Qual o critério que induz a pessoa a deixar dois educadores de fora e eleger alguém que não tem nem passado, nem presente e certamente nem futuro político?”, declarou Lula durante evento com jovens moradores de Heliópolis, maior favela de São Paulo.

Pré-candidato à Presidência pelo PSDB, Doria retrucou e chamou o petista para debater “sobre passado e futuro”. “Agradeço lembrança da minha vitória em 2016, Lula. Seguimos trabalhando para resolver os grandes problemas do Brasil: comida na mesa, emprego, dinheiro no bolso, sem esquecer, claro, o combate à corrupção. Sobre passado e futuro, vamos debater? Menos ódio, mais solução. Topa?”, afirmou em publicação no Twitter.

O ex-presidente também citou o deputado estadual Arthur do Val (União Brasil-SP), que vai renunciar ao cargo após o vazamento de áudios em que aparece fazendo comentários sexistas sobre mulheres ucranianas. Lula pediu que os eleitores analisem o histórico dos candidatos antes de votar. “Se a gente não olha os deputados e vereadores que a gente vota, a gente pode votar de forma equivocada, acreditando nas bobagens que eles falam pelo mundo”, pontuou. (Agência Estado)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais