POLÍTICA

União Brasil escanteia Moro e indica Bivar candidato à Presidência da República

Sigla definiu que o deputado federal será seu representante na corrida presidencial. Sergio Moro, que era presidenciável no Podemos e migrou para o União Brasil, comentou a escolha de Bivar e disse que ainda continua sendo 'um soldado da democracia'

Por POLÍTICA JB
[email protected]

Publicado em 15/04/2022 às 09:14

Alterado em 15/04/2022 às 09:18

Luciano Bivar Fotoarena/Folhapress

Em decisão unânime da Executiva Nacional, o partido União Brasil aprovou nessa quinta-feira (14) o seu pré-candidato à presidência da República. A disputa da sigla será representada pelo deputado federal Luciano Bivar.

O vice-presidente da legenda, Antônio de Rueda e os líderes na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento (BA), e no Senado, Davi Alcolumbre (AP), deverão se reunir daqui para frente com representantes de legendas que buscam a viabilidade de uma frente de enfrentamento ao presidente, Jair Bolsonaro (PL), e ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições deste ano.

O anúncio de Bivar como pré-candidato deixa claro que, pelo o menos pela legenda, o ex-juiz, Sergio Moro, não poderá vir como presidenciável. Moro deixou o Podemos, onde era candidato ao Executivo, e entrou para o União Brasil no final de março.

No entanto, ao entrar na sigla, o ex-ministro da Justiça sofreu resistência por uma ala do partido que não queria sua candidatura e preferia que o ex-juiz concorresse ao cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo.

No momento, a postura de Moro é de que ainda não saiu do jogo presidencial, como disse anteriormente, e que continua "como um soldado da democracia" sem deixar claro para o que vai se candidatar.

A chamada "terceira via", bloco político que se apresenta como alternativa a Lula e a Bolsonaro, deve escolher um candidato único até 18 de maio para concorrer ao Palácio do Planalto. (com agência Sputnik Brasil)

Tags: