Bolsonaro passa a noite em hospital para investigar 'desconforto abdominal'

As suspeitas dos profissionais são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal.

Foto: reprodução (arquivo)
Credit...Foto: reprodução (arquivo)

O presidente Jair Bolsonaro passou mal na noite desta segunda-feira (28) e foi encaminhado ao Hospital das Forças Armadas (HFA). Ele teve indisposição, dores na barriga e refluxo, e foi atendido por uma equipe médica do Palácio do Planalto. Em seguida encaminhado para o HFA, onde passou por uma bateria de exames.

As suspeitas dos profissionais são de que o presidente esteja com um novo quadro de obstrução intestinal.

O chefe do Executivo era aguardado para a cerimônia de filiação de dois de seus ministros — Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Família, Mulher e Direitos Humanos) ao partido Republicanos, mas não compareceu.

Em janeiro, Jair Bolsonaro ficou dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a uma obstrução no intestino.

Na ocasião, o médico que acompanha o presidente desde 2018, Antônio Luiz Macedo, disse que o problema tinha sido provocado por um "camarão não mastigado corretamente".

O presidente apresenta problemas gástricos desde 2018, após uma facada durante um comício eleitoral na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A faca teria danificadoi a artéria mesentérica, que fornece sangue para os intestinos. (com agência Sputnik Brasil)

 

ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA 8H45

"Bom dia com uma ótima notícia. O presidente já recebeu alta e está super bem", escreveu no Twitter o ministro das Comunicações, Fábio Faria, nesta manhã de terça (29)

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais