Lula culpa gestão Bolsonaro e Temer por falta de fertilizantes no Brasil

Presidente usa link de matéria com declarações da atual ministra da Agricultura para defender sua ideia em rede social. Ao mesmo tempo, Rússia pede suspensão de exportação do produto a fabricantes russos

Foto: Epa
Credit...Foto: Epa

O ex-presidente Lula usou seu Twitter para dizer que a responsabilidade pela falta de fertilizantes no Brasil é do governo Bolsonaro e Temer.

Curiosamente, o petista usou um link de uma matéria na qual tem a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, tentando passar uma mensagem de tranquilidade sobre uma possível falta de fertilizantes para a produção agrícola brasileira em meio ao conflito no Leste Europeu.

 

 

Segundo ela, ainda é "muito cedo para dizer se será um caos ou não", reforçando que o cenário depende da duração da operação. Contudo, a ministra repetiu que a safra já está garantida e que os produtores têm um estoque de passagem até outubro, segundo a reportagem do Brasil 247.

Entretanto, o Ministério do Comércio da Rússia recomendou aos produtores russos de fertilizantes na sexta-feira (4)  que suspendam a exportação temporariamente até que a situação do mercado se normalize.

"Tendo em conta a situação atual com o trabalho dos operadores logísticos estrangeiros e os riscos envolvidos, o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia deve recomendar aos produtores russos que parem temporariamente de enviar fertilizantes russos para exportação até que os operadores de transporte voltem a trabalhar em bom ritmo e com garantias de que o envio de exportação de fertilizantes russos será feito integralmente", disse o ministério em comunicado. (com agência Sputnik Brasil)

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais