POLÍTICA
Lula comemora fim do caso do triplex e alfineta Moro: 'Quem era herói está virando bandido'
Por POLÍTICA JB
[email protected]
Publicado em 29/01/2022 às 08:43
Alterado em 29/01/2022 às 08:43
No embate público com Moro, Lula vem nadando de braçada Foto: Folhapress / Danilo Verpa
A Justiça do Distrito Federal arquivou nessa sexta (28) o caso do triplex do Guarujá envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conforme noticiado. Em seguida, o ex-presidente celebrou o acontecimento.
A decisão é da juíza Pollyanna Alves, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília. No processo, Lula era acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.
Alves concordou com manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que havia pedido a prescrição do processo, em parecer assinado pela procuradora da República no Distrito Federal, Márcia Brandão Zollinger.
O Ministério Público alegou que o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a nulidade de todos os atos decisórios do então juiz federal Sergio Moro.
Em decisão de junho deste ano, o STF entendeu que Moro foi parcial em seu julgamento e, com isso, as provas colhidas no caso foram consideradas inválidas e o argumento foi aceito pela juíza.
Ao falar sobre "herói", o petista se refere a Moro, que na época da prisão de Lula foi visto como um juiz acima de qualquer suspeita. (com agência Sputnik Brasil)