POLÍTICA

Eleições 2022: Flávio Dino defende aliança entre PT e PSB, mas com concessões recíprocas

...

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 05/01/2022 às 08:01

Alterado em 05/01/2022 às 08:01

Ex-governador do Maranhão, Flavio Dino, teve ampla votação para o Senado Reprodução de vídeo

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), defendeu nessa terça-feira (4) uma união entre partidos progressistas. Ele disse esperar que o PSB caminhe junto com o PT nas eleições de 2022, desde que haja concessões recíprocas entre os dois partidos.

"A história ensina: quando os partidos progressistas se unem, o Brasil avança e a vida do povo melhora. Por isso, defendo que o nosso PSB caminhe junto com o PT, PCdoB e outros partidos aliados, o que depende de perseverança, diálogo e concessões recíprocas", relatou Dino no Twitter.

Nos últimos dias, as conversas sobre uma possível federação entre PT e PSB esfriaram devido a entraves acerca das alianças estaduais, principalmente em São Paulo, onde o ex-governador Márcio França (PSB) e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) são postulantes ao Palácio dos Bandeirantes.

A divergência fez Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, abrir negociações com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes, candidato à presidência do PDT. Nesta semana, o filho de França, deputado estadual Caio França (PSB), chegou a publicar nas redes sociais uma foto com o livro de Ciro.

Recentemente, em entrevista ao Estadão, o presidente do PDT, Carlos Lupi, afirmou que uma aliança do PT e PSB não tinha como ocorrer. "Esse negócio do PSB com o PT não tem como dar certo, mesmo porque Lula, com 46% (das intenções de voto), acha que já está com a mão na taça". (Vinícius Alves/Agência Estado)

Tags: