POLÍTICA

Foragido há quase dois meses, 'Zé Trovão' se entrega à PF em Santa Catarina

.

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 26/10/2021 às 18:45

Alterado em 26/10/2021 às 18:45

Zé Trovão Foto: reprodução de vídeo

Foragido há quase dois meses, o líder caminhoneiro e influenciador bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, se entregou nesta terça-feira (26) à Polícia Federal em Santa Catarina.

O influenciador anunciou que se entregaria à PF por meio de seu canal no Telegram, rede que fez extensivo uso durante o tempo que passou foragido no México. “Não sei quanto tempo eu vou passar no cárcere, mas saibam que tudo isso é pelo Brasil”, disse ele aos seguidores.

“Vocês com certeza receberão do Brasil inteiro a notícia de que nesse dia 26 de outubro de 2021 eu me entreguei à Justiça brasileira...me apresentei à Justiça brasileira, porque como diz nosso hino, verás que um filho teu não foge a luta, e eu jamais iria abandonar o povo brasileiro”, declarou na mensagem publicada em sua rede social. “Quando eu saí do Brasil eu saí para continuar falando e motivando cada um dos senhores, brasileiros de bem, a lutar por uma nação justa, digna e plena”, continuou.

Zé Trovão foi alvo de uma ordem de prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por insuflar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro a cometerem atentados violentos contra as instituições durante as manifestações antidemocráticas do dia 7 de setembro. O influenciador orientou os bolsonaristas a “invadir Brasília” e assumiu que continuaria em fuga no México.

Conforme informou a CNN Brasil, os advogados de Zé Trovão, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, afirmam em nota que o caminhoneiro se apresentou espontaneamente ao delegado-chefe da Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, cidade onde mora. A defesa também afirmou que após a sua apresentação, entrará com um pedido de liberdade para o caminhoneiro. (Giordanna Neves/Agência Estado)

Tags: