POLÍTICA

Lira: Bolsonaro ainda pode se reeleger

O presidente da Câmara dos Deputados afirma que eleição do ano que vem ainda está muito longe de definição, e Bolsonaro pode voltar a subir nas pesquisas

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 14/10/2021 às 18:37

Alterado em 14/10/2021 às 18:41

O presidente da Camara, Arthur Lira Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se expressa "com muita espontaneidade" e isso, às vezes, atrapalha na condução política, afirmou nesta quinta-feira (14) o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

"A maneira de se expressar, com muita espontaneidade, às vezes atrapalha na condução da política tradicional, na situação da acomodação da segurança econômica, da segurança política, da segurança jurídica daquele brasileiro que quer ter uma vida, acordar com tranquilidade e saber que nós precisamos ter um Brasil harmônico, um Brasil independente, mas um Brasil que tenha um respeito e uma garantia de segurança jurídica", afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O presidente da Câmara disse ainda que as pesquisas são uma avaliação do momento e que ainda acredita que Bolsonaro pode reverter a falta de popularidade e se reeleger em 2022. Na opinião de Lira, Bolsonaro mostrou ter um eleitorado consolidado entre 25% e 28% e precisa agora "trabalhar para trazer de volta alguns eleitores que não acredito que sejam de esquerda, [mas] que se afastaram um pouco dele no momento [...]. O jogo está muito longe de estar definido", disse.

O deputado recordou que o desempenho da economia influencia diretamente na eleição de qualquer presidente e que o governo precisa se mobilizar para conter as distorções.

"O presidente tem que agir energicamente, o seu governo, para tomar medidas para que contenham, que diminuam, que minimizem e se discutam com transparência os efeitos da economia na avaliação política de qualquer governo", ponderou. (com agência Sputnik Brasil)

Tags: