POLÍTICA
Alcolumbre dá sinais dúbios sobre sabatina de Mendonça e segue em campanha contra indicado ao STF
Por JORNAL DO BRASIL
Publicado em 26/09/2021 às 09:17
Alterado em 26/09/2021 às 09:17
Davi Alcolumbre Marcelo Camargo/Agência Brasil
Mais de 70 dias após Jair Bolsonaro indicar André Mendonça para a vaga aberta no STF, Davi Alcolumbre (Demap) segue deixando em dúvida aliados e colegas sobre o que pretende fazer sobre o tema.
Pessoas ouvidas pela coluna relatam dados diferentes vindos do político sobre pautar ou não a indicação e quando pretende fazer isso.
A única informação que todos têm igualmente: Alcolumbre continua pedindo votos contra Mendonça e permanece dizendo que a indicação será derrotada.
No meio da semana, Alcolumbre disse a ministros do STF que esperaria o andamento da ação impetrada por senadores para pressioná-lo a marcar a sabatina. Ricardo Lewandowski pediu informações sobre ao presidente da CCJ. O senador tem dez dias para responder.
Outras pessoas dizem, porém, que o parlamentar informou que marcaria para o início de outubro.
Na noite de quarta (22), Flávio Bolsonaro passou na residência do presidente do Senado. Segundo relatos, ele foi ao local tratar do assunto e pediu ajuda a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para solucionar a questão.(Camila Mattoso/Folhapress)