POLÍTICA

Bolsonaro: Moraes soltou bolsonaristas após telefonema

Criticado por recuo em tom contra STF, mandatário diz que são novos tempos entre Executivo e Supremo

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 25/09/2021 às 20:37

Alterado em 25/09/2021 às 20:51

Ministro do STF Alexandre de Moraes Reuters/Adriano Machado

Em entrevista a alemães de extrema direita, gravada em 9 de setembro e divulgada esta semana, Bolsonaro atrelou a conversa com Alexandre de Moraes intermediada por Michel Temer à decisão do ministro de revogar a prisão de um jornalista bolsonarista alvo dos inquéritos em andamento no STF.

Bolsonaro foi criticado por apoiadores por recuar. Questionado sobre a conversa, classificada pelo entrevistador como “branda”, o presidente disse que a queda do dólar e a melhora dos índices do mercado foram efeitos positivos “de imediato”.

E continuou a resposta: “Hoje [9] nós tivemos já por parte do Alexandre de Moraes a revogação da prisão de um jornalista e, pelo que tudo indica, [são] novos tempos entre o Executivo e o Supremo.” Naquela data, o ministro revogou a prisão do bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

“Estamos indo muito bem e muito rápido. Temos ainda algumas questões, estou conversando lá, e eu vejo boas notícias. Mas tudo indica, era um casal que estava brigando já há algum tempo e que de repente fizeram as pazes. Está assim nosso relacionamento com o Supremo”, completou. (Camila Mattoso/Folhapress)