POLÍTICA
Na ONU: ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, está com covid
Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]
Publicado em 21/09/2021 às 21:59
Alterado em 21/09/2021 às 22:28
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 nesta terça-feira (21) durante viagem a Nova York para acompanhar a Assembleia-Geral da ONU. Foi a segunda contaminação confirmada na comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no país.
Queiroga não embarcou junto com a delegação que já retornou ao Brasil nesta terça. Ele deveria acompanhar a comitiva presidencial, mas ficou em Nova York, cumprindo isolamento.
Queiroga estava hospedado no mesmo hotel que Bolsonaro. Ele esteve em vários eventos ao lado do presidente, como o jantar na noite de segunda que terminou em princípio de confusão. Na ocasião, o ministro mostrou o dedo do meio a ativistas que protestavam contra o governo.
Ele também foi ao memorial do World Trade Center, na tarde desta terça. Ali houve aglomeração em torno do presidente, que foi cercado por alguns turistas. O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, esteve ao lado de Queiroga em vários eventos e também na van que os trouxe de volta do jantar de segunda (20). França se encontrou com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, nesta terça de tarde. Ele ficaria mais alguns dias nos EUA, para mais reuniões bilaterais. A princípio, estas reuniões estão mantidas. (Rafael Balago/Folhapress)
Lembram do “surubão do vírus” em março de 2020? Bozo saiu daqui para reunião c/ o reaça Mike Pense em resort de Trump na Flórida. O “Mito”desdenhava da doença. Pense e outros haviam estado em evento da extrema direita,com detecção de casos de Covid. Trump tbem não dava a mínima.
— Reinaldo Azevedo (@reinaldoazevedo) September 22, 2021
Viu, Queiroga, no que dá usar a máscara no queixo? pic.twitter.com/mTEBaFS9wo
— Hildegard Angel (@hilde_angel) September 22, 2021
Os caras foram pra Nova York pra infectar todo mundo e deixar a imagem do Brasil ainda pior.
— Felipe Neto (@felipeneto) September 22, 2021
Parabéns, comitiva do Bolsonaro.https://t.co/o2pDaXAkIm
Esse foi o momento em que as leis de Nova Iorque evitaram a contaminação por covid dos frequentadores de um restaurante. pic.twitter.com/IJMwPInEDk
— cidadão médio (@manotelli) September 22, 2021
Quem vai pagar as 14 diárias de hotel 5 estrelas aqui em NY para o ministro da Saúde fazer a quarentena por estar com Covid19? Será com dinheiro público? E ele colocou em risco outras pessoas na ONU?
— Guga Chacra (@gugachacra) September 22, 2021