POLÍTICA

Lira: definitivamente espero que este assunto (voto impress) esteja encerrado

Por JORNAL DO BRASIL
[email protected]

Publicado em 11/08/2021 às 07:37

Alterado em 11/08/2021 às 07:37

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reforçou à GloboNews que após a derrota da PEC do voto impresso no plenário, o tema, por ele, está liquidado. "Definitivamente espero que este assunto esteja encerrado", afirmou.

A PEC do voto impresso teve 229 votos a favor e 218 contra. Apesar de serem maioria simples, os votos favoráveis foram insuficientes para aprovar o tema, uma vez que emendas à Constituição têm de ter o mínimo de 308 votos (maioria absoluta).

Desta forma, no entender de Lira, a questão do voto impresso está encerrada. "Acredito na pacificação desse assunto, pela votação do plenário, bem longe do quorum mínimo", afirmou. O deputado evitou ainda se colocar contra a urna eletrônica, lembrando que foi eleito seis vezes por meio dela. "Não tenho direito de dizer que há fraude."

Lira cobrou ainda que, uma vez terminado o debate sobre voto impresso, o Congresso "tem vários assuntos importantes" a tratar e lembrou que o País está em recuperação econômica após a crise da covid-19.

Ao comentar a reforma política, que pode ser apreciada esta semana, Lira evitou arriscar qualquer resultado para o tema. (Mateus Fagundes/Agência Estado)

Tags: