'Não sei se vou ser candidato', diz Bolsonaro enquanto anuncia 'pequenas' reformas ministeriais

Presidente diz que ainda não definiu se vai mesmo se candidatar às eleições do ano que vem e diz que vai realizar pequenas mudanças ministeriais, possivelmente no Ministério do Trabalho e na Casa Civil

Foto: Marcos Correa / Presidência da República
Credit...Foto: Marcos Correa / Presidência da República

Nesta quarta-feira (21), durante entrevista para rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro disse que não sabe se vai se candidatar no ano que vem, segundo o UOL.

"Eu não me lancei, ainda não sei se vou ser candidato", declarou o presidente.

Em conversa com apoiadores na segunda-feira (19), Bolsonaro chegou a insinuar que não se candidataria com o atual sistema eleitoral de urnas eletrônicas. O presidente está em campanha para aprovação no Congresso de um sistema com impressão do voto.

Reformas Ministeriais

Também nesta quarta-feira (21), Bolsonaro anunciou que vai promover algumas pequenas reformas ministeriais em breve.

"Estamos trabalhando, inclusive, em uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira [26], para a gente continuar aqui administrando o Brasil. Temos uma enorme responsabilidade, sabia que o trabalho não ia ser fácil, mas realmente é muito difícil. Não recomendo essa cadeira para os meus amigos", disse Bolsonaro.

As reformas abrangeriam a recriação do Ministério do Trabalho, com o ministro Onyx Lorenzoni assumindo a pasta e, na Casa Civil, entraria Ciro Nogueira (PP-PI), um dos principais líderes do Centrão.

Bolsonaro sabe que precisa melhorar sua articulação política, especialmente no Senado, onde a CPI da Covid avança sobre o governo.

Nogueira, além de ser uma parceria estratégica para o presidente, vem aparecendo cada vez menos em defesa do mesmo na CPI e, na semana passada, não escondeu sua insatisfação com a liberação de recursos para o governo do Piauí, seu adversário político. (com agência Sputnik Brasil)



Presidente diz que ainda não definiu se vai mesmo se candidatar às eleições do ano que vem e diz que vai realizar pequenas mudanças ministeriais, possivelmente no...
Bolsonaro: acuado pelo centrão