POLÍTICA

Produtora de ivermectina patrocinou anúncios de 'kit covid' e faturou 1230% a mais, diz Rodrigues

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), farmacêuticas que impulsionavam propagandas de tratamento precoce e "kit covid-19" apresentaram alto faturamento quando comparado ao ano passado

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 19/07/2021 às 07:33

Alterado em 19/07/2021 às 08:11

Randolfe Rodrigues Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Neste domingo (18), o vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, disse que o faturamento das empresas que vendem remédios ineficazes contra a covid-19 ultrapassou R$ 500 milhões.

O faturamento teria contado com uma estratégia de anúncios muito bem remunerada, já que a Associação Médicos pelo Brasil, que divulga propagandas em defesa do tratamento precoce, teve estes anúncios patrocinados pela farmacêutica que produzia ivermectina, a Vitamedic.

Também com o apoio do grupo Médicos Pela Vida, as vendas de ivermectina pela farmacêutica, uma das maiores produtoras do medicamento, cresceram 1230% em 2020 em relação a 2019.

Segundo o senador, estima-se que a empresa tenha arrecadado R$ 734 milhões só com o medicamento do "kit covid-19" nesse período.

O grupo Médicos pela Vida mantém a defesa ao tratamento precoce no site da associação e alguns de seus integrantes compõem o chamado gabinete paralelo do governo, uma divisão que aconselharia nos bastidores o presidente, Jair Bolsonaro, a lidar com a pandemia no Brasil.(com agência Sputnik Brasil)

Tags: