POLÍTICA

Jornalista relata ataque de advogado de Bolsonaro: ‘Na China você desapareceria’

Frederick Wassef envia mensagens de WhatsApp a colunista do UOL que publicou reportagem sobre áudios que ligam presidente a esquema de ‘rachadinha’

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 10/07/2021 às 07:51

Alterado em 10/07/2021 às 18:04

Frederick Wassef Foto: reprodução

A jornalista Juliana Dal Piva, colunista do UOL, relatou na noite dessa sexta-feira, 9, ter recebido ataques de Frederick Wassef, que se apresenta como advogado de Jair Bolsonaro e defende o senador Flávio Bolsonaro. “Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo”, disse Wassef, em mensagem enviada pelo WhatsApp.

Dal Piva é autora de reportagem que publicou nesta semana áudios atribuídos a ex-cunhada de Jair Bolsonaro, Andrea Valle, na qual ela afirma que, quando era deputado, o atual presidente mandou demitir do gabinete assessor que não devolvia os valores exigidos.

“Você está feliz e realizada por atacar e tentar destruir o Presidente do Brasil, sua família e seu advogado?”, questionou Wassef.

Procurada pelo Estadão, Dal Piva afirmou que o departamento jurídico do UOL foi acionado para analisar o que cabe registrar de ação.

“Foi uma clara tentativa de intimidação, disse a jornalista. “Quando falei com ele na sexta passada pra pegar a posição antes da conclusão do material que publicamos essa semana ele falou comigo normalmente, como outras vezes. Hoje, no fim da tarde, veio com essa mensagem absurda.”

“Repudiamos o ataque cometido pelo advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, contra nossa colunista Juliana Dal Piva e reiteramos nosso apoio ao seu trabalho e nosso compromisso com o jornalismo sério, independente, apartidário e voltado para atender o interesse público”, afirma o jornalista Alexandre Gimenez, gerente-geral de Notícias e Entretenimento do UOL.(Agência Estado)