POLÍTICA

Ministério da Saúde demite diretor em meio a denúncias de corrupção em compra de vacinas

Exoneração foi publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira, em edição extraordinária

Por Jornal do Brasil
[email protected]

Publicado em 30/06/2021 às 07:41

Alterado em 30/06/2021 às 07:41

Roberto Ferreira Dias teria sido indicado para o cargo pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, que nega Foto: Ministério da Saúde

Acusado de pressionar servidores para acelerar a importação da vacina indiana Covaxin, mesmo com indícios de irregularidades no contrato, o diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, foi demitido do cargo. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 29, segundo nota divulgada na noite pela Pasta. O texto confirma ainda que a exoneração do diretor sairá na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, 30.

A demissão de Ferreira dias acontece quatro dias após os depoimentos à CPI da Covid do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, Luis Ricardo Fernandes Miranda, chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde. Os dois disseram haver um esquema de corrupção envolvendo a compra da Covaxin e citaram Ferreira Dias.

O diretor foi indicado para o cargo pelo líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR), ex-ministro da Saúde, e pelo ex-deputado Abelardo Lupion (DEM-PR). Barros nega ter apadrinhado o diretor, que assumiu a função na gestão do então ministro Luiz Henrique Mandetta.(Agência Estado)