Procura-se novo chanceler: rumores da saída irreversível de Ernesto Araújo inquietam bolsonaristas

Pelo visto, as portas estão se fechando para Ernesto Araújo, e há rumores de que nomes já estão sendo buscados para substituição do chanceler do Brasil. Já no Twitter, Araújo está recebendo só elogios de bolsonaristas

AFP 2021 / Sergio Lima
Credit...AFP 2021 / Sergio Lima

Tudo indica que Ernesto Araújo saiu de visita ao Senado na quarta-feira (24) com uma bagagem de críticas pela sua conduta no enfrentamento à pandemia e de pedidos de renúncia da chefia do MRE brasileiro.

Já na quinta-feira (25), foi a vez de tentar convencer a Câmara de que está fazendo um trabalho digno, mas a explicação não teria surtido resultado.

Segundo o blog de Andréia Sadi, o governo já está buscando nomes para substituir Ernesto Araújo, estando o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ciente de que a troca do ministro das Relações Exteriores "é prioridade para os parlamentares e para a boa relação com o Congresso".

Engajados virtualmente, bolsonaristas não deixaram de criar hashtags para expressar apoio ao chefe da diplomacia do Brasil, que se encontra em maus lençóis até mesmo no governo.(com agência Sputnik Brasil)