Cheguei

.

Eis 2022! Chegou com ares de muita esperança e renovação no espírito, nas causas e propondo uma conjuntura de positivismo em todo o mundo. Uma nova variante surgiu junto com a gripe. “Habemus” vacinas!

No Brasil teremos ano eleitoral. Deverá ser o mais acirrado dos últimos tempos da política nacional. A polarização das candidaturas que despontam nos primeiros lugares em recentes pesquisas, deverá ser um brado retumbante de muitas discussões.

Na economia, esperanças de muitas conquistas através da força mais que comprovada do agronegócio brasileiro. Teremos muitas novidades em muitos estados no segmento de frigoríficos. Cito exemplo do Grupo Friesp, genuinamente raiz mineira, oportunizando mais de 5 mil empregos já no primeiro semestre do ano. É uma realidade muito otimista.

Ainda no Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul consolida-se nas primeiras colocações no “ranking” de oportunidades de trabalho, na capital do estado e em todo interior. O agro responde pela grande maioria dessas vagas.

Não podemos virar nossas costas para os recentes acontecimentos e focar em novas oportunidades que o mercado tende oferecer. Será também um ano de reflexão.

A política vai precisar dar lugar ao abraço fraterno entre todos, sem menosprezar esse ou aquele. Agressividade precisa ir para estante. O brasileiro quer ouvir propostas dos candidatos. Não quer agressões verbais em redes sociais e no horário eleitoral.

O Brasil quer um debate de estadistas nessas eleições. Na hora necessária, discursos vão tomar seus lugares devidos.

Agora, união, paz e fraternidade. É olhar para o próximo pensando no seu melhor, no seu bem estar. A hora é apropriada para o exercício da fraternidade.

São muitas ocorrências tocando bem aos nossos olhos. A vida vai seguir como se o amanhã estivesse sempre na palma da mão. Nunca deixou de estar.

Nós, talvez, nos esquecemos disso. Faremos diferente nesse 2022. Tomara Deus que todos os detentores de tinta na caneta façam o mesmo. Feliz Ano Novo!

*Articulista e consultor

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais