ASSINE
search button

Denúncias envolvendo Orlando Silva ganham repercussão internacional

Compartilhar

As denúncias de desvios de verbas envolvendo o ministro dos Esportes brasileiro, Orlando Silva, ganharam repercussão internacional. O caso foi noticiado na BBC News, Reuters e no jornal novaiorquino The Wall Street Journal, entre outros. 

The Wall Street Journal cita que Orlando Silva é "o quinto funcionário de alto escalão do governo a cair sob investigação por acusações de participação em esquemas de corrupção durante o primeiro ano sob administração da presidente Dilma Rousseff".

O ministro foi à Câmara nesta terça-feira (18) e prestou esclarecimentos sobre as denúncias publicadas pela revista Veja de que ele estaria envolvido no esquema de desvio de dinheiro do programa Segundo Tempo. 

Silva começou apresentando os avanços feitos no país para reverter o “déficit de infraestrutura” na área do esporte. Depois, rebateu as denúncias.

“Minha revolta é grande”, disse Silva. Segundo ele, denúncias feitas por “bandidos” foram publicadas mesmo depois de ele apresentar provas em contrário, e estão sendo replicadas por diversos órgãos de imprensa.