ASSINE
search button

Acompanhada da filha, Dilma assiste a Desfile do 7 de Setembro

Compartilhar

Brasília - A presidente Dilma Rousseff chegou pontualmente às 9h à tribuna presidencial erguida na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, dando início ao Desfile do Dia da Independência do Brasil. Recebida com honras militares, Dilma está acompanhada da filha, Paula, e do neto Gabriel.

Dilma chegou sozinha no carro presidencial e foi recepcionada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Em seguida, a presidente cumprimentou todos os ministros presentes e assistiu à execução do Hino Nacional e do Hino da Independência.

Antes da chegada de Dilma, a banda dos Dragões da Independência animou o público - que lotou as arquibancadas desde as 6h30 - com sucessos da música sertaneja, incluindo as canções Balada Boa, do cantor Gusttavo Lima, Apaixonado, de Luan Santana, e Pássaro de Fogo, de Paula Fernandes.

O desfile deste ano não conta com a presença de nenhum chefe de Estado. Também está ausente o vice-presidente da República, Michel Temer, que preferiu passar o feriado em Natal (RN) com a família.

Após a execução dos hinos, será feita a passagem do fogo simbólico da Pátria, seguida de uma apresentação de escolas do Distrito Federal e do Entorno de Brasília, que vão abordar temas como inclusão social, educação, saúde, esporte e educação no trânsito.

Após o desfile das escolas, começa a apresentação militar. A primeira força a se apresentar será a Marinha, seguida do Exército e da Aeronáutica. O desfile tem previsão de término às 10h30, com a passagem da Esquadrilha da Fumaça.

Balonismo

Na tarde desta quarta-feira, Brasília sediará o 1º Campeonato Nacional de Balonismo da Independência, evento que fará parte das comemorações da data. Durante o desfile desta manhã, um balão na forma da bandeira nacional chamava a atenção do público. Com 24 m por 16 m, o balão equivale a um prédio de 10 andares.