ASSINE
search button

Hackers do LulzSec indicam ataque ao site da Globo.com

Grupo é o mesmo que exibiu dados pessoais de Dilma e Kassab na internet

Compartilhar

Pelo seu perfil no Twitter, o braço brasileiro do grupo hacker Lulz Security (@LulzSecBrazil) anunciou que seu próximo alvo será o site Globo.com. O LulzSec, como costuma ser chamado, foi o responsável por ter tirado a Playstation Network do ar, roubando 1 milhão de senhas no processo. O grupo também reinvidica a responsabilidade por um ataque ao site da CIA e da Petrobras, além de terem divulgado dados pessoas da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

"Esperem e verão o tanto (sic) pedido Globo.com!", anunciou o grupo brasileiro. Também no Twitter, o perfil internacional do LulzSec (@LulzSec) parabenizou as ações do grupo brasileiro. 

"Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Parabéns, irmãos da @LulzSecBrazil". 

Hoje, o FBI e a CIA fazem uma varredura nos Estados Unidos para encontrar membros da LulzSec. Apesar de tirar sites do ar e revelar dados sigilosos, os ataques do grupo parecem não ter fim lucrativo. O nome "Lulz" vem da gíria online "lol", que significa "laugh out loud" (rindo alto, em tradução livre). Em todos as suas ações, o LulzSec deixa mensagens e imagens sarcásticas hospedadas nos endereços das vítimas.

IBGE é atacado por grupo paralelo

Hackers do grupo Fail Shell, rival do LulzSec, invadiram o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na madrugada desta sexta-feira. A mensagem: "IBGE Hackeado - Fail Shell" foi exibida no topo da página. O site permanecia fora do ar e com a mensagem dos hackers por volta das 5h. 

Os hackers afirmaram em mensagem na página do IBGE que a invasão é "uma forma de protesto de um grupo nacionalista".

Confira a integra da mensagem: 

"Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir!Atacado por FIREH4CK3R.Brasil, um país de todos!"

Após a mensagem, no pé da página, os hackers ainda deixaram uma nota afirmando que "não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil". O grupo de hackers denominado LulzSecBrazil assumiu os recentes ataques a sites governamentais.