ASSINE
search button

Corpos de passageiros são achados entre destroços de avião da Air France

Compartilhar

PARIS - A ministra da Ecologia e Transportes da França, Nathalie Kosciusko-Morizet, revelou nesta segunda-feira que as equipes de resgate encontraram corpos de passageiros do voo 447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em junho de 2009. Também foram localizados destroços do aparelho. Os corpos estavam na fuselagem do avião.

A ministra informou que os corpos encontrados podem ser identificados. Segunda ela, a fuselagem encontrada domingo está praticamente intacta. Morizet afirmou que os investigadores ainda têm esperanças de localizar as caixas-pretas do avião.

O voo AF 447 da Air France, que fazia o trajeto Rio-Paris, desapareceu dos radares na noite de 31 de maio de 2009 (pelo horário brasileiro) com 228 pessoas a bordo. Somente cerca de 50 corpos foram encontrados, pouco após a catástrofe.

A descoberta da fuselagem ocorre após o início da quarta fase de buscas do avião, no dia 25 de março, em uma nova área de 10 mil quilômetros quadrados que não havia sido vasculhada até então.

Esta quarta fase de buscas era considerada como a última chance para encontrar as caixas-pretas do avião. Até agora, a única grande peça do avião da Air France localizada tinha sido o leme do Airbus.

No domingo, além dos motores, partes das asas também foram encontradas. Uma nova expedição será iniciada nas próximas semanas para resgatar os destroços.