Temporal em Santa Catarina causa alagamentos e deixa 150 desalojados

Um temporal ocorrido neste domingo alagou vários bairros e deixou cerca de 150 pessoas desalojadas na cidade de Lages, localizada a cerca de 220 km de Florianópolis.

De acordo com as primeiras informações apuradas pelos técnicos da Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamentos em pelo menos 18 bairros da cidade. O órgão ainda não contabilizou o número total de desabrigados, mas várias famílias que não têm para onde ir deverão passar a noite em escolas improvisadas como abrigos. Pelo menos 150 pessoas irão dormir em casas de amigos ou familiares.

A chuva começou pela madrugada e causou uma série de transtornos na região central. Foi a oitava vez em que Lages registra alagamentos com temporais em 2011. Durante praticamente todo o domingo, a chuva persistiu na região serrana de Santa Catarina, o que fez com que a água não baixasse nos pontos mais críticos.

O prefeito de Lages Renato Nunes de Oliveira deve decretar situação de emergência junto à Defesa Civil estadual nesta segunda-feira.