Apagão desliga 30 cruzamentos e Fortaleza registra colisões

O blecaute desta madrugada que afetou oito Estados do Nordeste provocou transtornos em Fortaleza durante toda a manhã desta sexta-feira (4). Em 30 cruzamentos da capital cearense, os semáforos ficaram apagados até pelo menos às 11h da manhã.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, houve colisões e complicação no trânsito, mas o órgão nega que as batidas tenham sido provocadas pelo problema elétrico. No cruzamentro das vias Pe. Ibiapina com Bezerra de Menezes, houve um acidente envolvendo um ônibus com um carro e na região da Justiniano de Serpa com Domingos Olímpio, dois veículos colidiram.

De acordo com a Coelce (Companhia Energética do Ceará), o Estado foi o primeiro a ter a situação normalizada, à 1h35 da madrugada. Apesar disso, o funcionamento dos semáforos ficou interrompido e no cruzamento da avenida Augusto do Anjos com a Aloisio Azevedo o problema invadiu a tarde.

Pelo menos 60 agentes foram deslocados para os cruzamentos mais importantes da cidade, mas, ainda assim, dez deles ficaram sem nenhuma equipe coordenando o trânsito.