Oposição considera vagas as propostas de Dilma para o Congresso

BRASÍLIA - Os parlamentares de oposição consideraram vagas as propostas que a presidente Dilma Rousseff levou ontem ao Congresso Nacional, na abertura dos trabalhos legislativos. Para o líder do DEM na Câmara dos Deputados, ACM Neto (BA), Dilma não apresentou uma proposta prática de agenda legislativa.

“É um discurso neutro, porque se ele não tem propostas concretas, ele não vai despertar, nesse momento, avaliações definitivas. Espero que o governo possa agir rapidamente. O ano está passando, o Congresso está instalado e agora nós temos que nos debruçar sobre essa agenda para o país”.

Para os tucanos o discurso também não foi suficiente para transmitir confiança. Segundo o líder do partido no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR), será necessário mais tempo para saber como a presidenta irá se posicionar em relação a reformas consideradas necessárias para o país.

“É um discurso semelhante ao da campanha e que não é suficiente para transmitir confiança. Mas, sem dúvida, a reafirmação dos compromissos de campanha já é positiva”, analisou o líder.