Estudante baiano desaparecido na Argentina faz contato com a família

SALVADOR - O estudante de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Luiz Henrique Souza Silva, 26 anos, desaparecido há 20 dias na Argentina, é o suposto autor de um e-mail enviado para a família no domingo, informando a sua localização.

Amigos de Luiz confirmaram seu contato com os familiares e postaram a mensagem num blog, criado por eles, onde atualizam informações sobre o paradeiro do estudante. Na mensagem, os amigos confirmam que o estudante está vivo e alertam sobre o funcionamento do blog e sua suspensão a partir do próximo dia 7. De acordo com os amigos de Luiz, ainda não há informações sobre o desaparecimento do rapaz ou sobre como está seu estado de saúde.

As buscas pelo estudante mobilizaram, além da polícia da Argentina, o Ministério das Relações Exteriores, a Embaixada e o Consulado Geral do Brasil no país vizinho. Luiz Henrique está há um ano e meio viajando pela América Latina e, no período que desapareceu, estava hospedado na casa de uma amiga, numa ilha do Delta do Rio Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.