Anastasia reforça pedido de recursos para municípios afetados pelas chuvas

Brasília – Primeiro governador de oposição recebido por Dilma Rousseff, o tucano Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais, relatou hoje (20), durante reunião com a presidenta, a situação das cidades mineiras atingidas pelas chuvas. No estado, 82 municípios estão em estado de emergência. Anastasia afirmou que já havia conversado sobre esse assunto com a presidenta, por telefone, na semana passada, e que encaminhou pedido de ajuda ao governo federal no valor de R$ 250 milhões.

Após a conversa com Dilma, Anastasia disse que a relação dos governadores do partido com o governo federal deve ser de harmonia.

“Os governadores do PSDB se reuniram recentemente e foi feito um entendimento de que o relacionamento administrativo com o governo federal naturalmente será um bom relacionamento. Temos que pensar em primeiro lugar nos interesses do Brasil e de nossos estados. A oposição se dará no campo político quando for necessário”, disse.

Durante a reunião, que foi solicitada por Anastasia, Dilma informou que irá abrir um escritório da presidência em Belo Horizonte. Atualmente, o único escritório mantido pela presidência fora de Brasília está em São Paulo (SP).

Os dois conversaram também sobre obras para a Copa do Mundo de 2014.