ASSINE
search button

Lula diz que brigou com a Caixa para construir apartamentos com varanda no Alemão

''É a varandinha do pum, gente. O que custa colocar uma varandinha?''

Compartilhar

RIO - A dez dias do término de seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi homenageado com uma festa na Praça da Apoteose, no Rio, na noite desta segunda-feira. Bem-humorado, Lula brincou ao falar das habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida entregues no complexo do Alemão. O presidente disse que brigou com a Caixa Econômica Federal para que uma pequena varanda fosse construída em cada apartamento. "É a varandinha do pum, gente. O que custa colocar uma varandinha? Rico tem cobertura de não sei quantos metros, porque pobre não pode?".

Os cantores Zeca Pagodinho e Martinho da Vila cantaram para o presidente, que aproveitou o momento para relembrar sua carreira política.

Lula disse que ganhou o primeiro presente da vida somente aos 17 anos e que aprendeu a não reclamar do próprio insucesso. "Foi assim em 1982, quando concorri à prefeitura de São Paulo, e foi assim em 1989, quando o povo foi induzido a votar em um desconhecido porque os poderosos tinham medo de um Lula ou de um Brizola", afirmou.

Lula também disse que quer ser convidado para visitar Copacabana em 2011. "Me convide para que eu possa colocar uma sunga bem bonita e entrar na praia de Copacabana, sem medo da imprensa e sem medo de nada", disse o presidente ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), em tom de brincadeira.