ASSINE
search button

Aeroporto do Galeão tem 23,5% de voos internacionais cancelados

Compartilhar

RIO - O aeroporto do Galeão, no Rio, registrava até as 11h desta segunda-feira quatro decolagens de voos internacionais canceladas (23,5%), de um total de 17 partidas. Outros dois voos registraram atraso superior a 30 minutos. Fora do Galeão, não há registro de cancelamento de voos internacionais. Das 68 decolagens internacionais programadas pelo país, 11 (16,2%) registravam atrasos. Das domésticas, o índice era menor: 112 atrasos (11,2%) dentre os 999 voos programados.

A neve que atinge a Europa provocou atrasos e cancelamentos de decolagens em diversas cidades do continente, o que teve reflexos no Brasil. No domingo, a TAM, por exemplo, cancelou as partidas com destino à Inglaterra no domingo. Os voos vindos da capital inglesa para o Brasil também foram cancelados.

No Brasil, o aeroporto que registra o maior número de vôos domésticos e internacionais atrasados é o de Cumbica (Guarulhos). Das 78 decolagens programadas para dentro do território nacional até as 11h, 13 (16,7%) sofreram atrasos superiores a 30 minutos. Dos 34 voos internacionais, 6 (17%) apresentaram atrasos na decolagem.