ASSINE
search button

Três suspeitos de participar de espancamento são presos em São Paulo

Compartilhar

Três pessoas, sendo uma delas menor de idade, foram presas na quarta-feira suspeitas de participar do linchamento ao comerciante Cícero Fernando Guilherme, de 47 anos, no dia 2 de dezembro, em Marília. Outros dois homens já haviam sido presos no dia 7 de dezembro, também suspeitos de participar do espancamento que causou a morte do comerciante. Moradores da região acusavam Cícero de ter assassinado a adolescente Thais Alves Costa, de 14 anos, encontrada morta no dia 29 de novembro às margens do córrego do Arrependido.

Cícero Fernando Guilherme ficou dois dias internado no Hospital das Clínicas da cidade no interior paulista, após ser espancado por um grupo de aproximadamente 20 pessoas. O homem era apontado como suspeito do assassinato da jovem de 14 anos.

A agressão ocorreu logo após o corpo da jovem ser localizado, depois de 10 dias desaparecido. Os participantes do linchamento colocaram fogo na casa do homem também e destruíram seu bar.

Testemunhas disseram à polícia que o grupo atacou o homem porque ele teria estuprado e matado a adolescente, mas o delegado Aélinton Roberto de Souza, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), já declarou acreditar que traficantes agrediram o comerciante por outros motivos e usaram a morte da menina, cujo corpo foi localizado no mesmo dia, para justificar o linchamento.