MT: Polícia Federal apreende 405 kg de cocaína após tiroteio

A Polícia Federal (PF) apreendeu 405 kg de cocaína em uma fazenda na zona rural de Tesouro, no Mato Grosso. A delegacia de Rondonópolis, no interior do estado, já havia recebido uma denúncia sobre possíveis traficantes na região e assim foram iniciadas as investigações.

Desconfiando da movimentação na propriedade, os agentes federais fizeram busca no local e encontraram o material, na última quinta-feira, segundo informações oficiais.

A droga estava escondida em meio ao mato de um descampado, sem ninguém por perto. Os policiais se espalharam e aguardaram a chegada dos traficantes. Por volta das 4 horas da manhã de sexta, um grupo chegou e um dos membros percebeu a presença da polícia, atirando na direção da mata. Os policiais responderam, mas os suspeitos fugiram com os próprios automóveis. Nenhum dos oficiais saiu ferido durante o tiroteio.

A caminhonete usada pelos acusados foi encontrada pela Polícia Civil abandonada no município de Guiratinga, na sexta-feira. A Polícia Federal permanece mobilizada no sul do Mato Grosso para encontrar o grupo.

No mesmo dia, em Rondonópolis, a Polícia Federal apreendeu 35 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai. O motorista suspeito desconfiou que era seguido e conseguiu fugir. O homem entrou nos bairros Colina Verde e Sagrada Família até ter seu caminho bloqueado por um policial e continuou a fuga a pé. Após reforço chegar ao local, foram realizadas buscas na região, sem ter sucesso em localizar o indivíduo.