Lula: ''Pobres estão menos pobres, e ricos não menos ricos''

Lula recebeu da revista IstoÉ o prêmio de "Brasileiro da Década"

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira que o país tem hoje pobres menos pobres, e ricos não menos ricos. Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, participaram da premiação da revista IstoÉ que concedeu a ele o prêmio de "Brasileiro da Década" e a ela, o de "Brasileira do Ano".

"Não se assustem, que nós não nos preocupamos que eles (ricos) ganhem dinheiro. Até porque, se deixassem de ganhar, quem pagaria seriam os pobres", afirmou o presidente para uma plateia de empresários, políticos, artistas e personalidades.

Lula disse ainda que gostaria de ter herdado um país melhor. De acordo com ele, Dilma irá receber o Brasil infinitamente melhor do que ele em 2003. "Enquanto eu ouvia a Dilma falar, pensava comigo mesmo: 'como eu gostaria de ter herdado um país depois do governo Lula'. Eu orgulhosamente vou entregar a faixa para Dilma e descer a rampa tranquilo".

Segundo o presidente, seu trabalho à frente do governo foi consistente e o Brasil hoje tornou-se um dos destinos mais cobiçados no "radar do investimento" da modernidade.