Queda de árvore interdita avenida após chuva forte em SP

SÃO PAULO - A forte chuva que caiu em São Paulo no final da noite de domingo deixou a capital paulista em estado de atenção, do início da madrugada até as 2h40 desta segunda-feira, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Uma árvore caiu e interditou a Avenida Pompéia, na Zona Oeste, e houve desabamento de muros em dois pontos. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil, a árvore de grande porte caiu sobre um veículo na pista sentido Marginal Tietê, próximo da Rua Tavares Bastos. Técnicos da Eletropaulo trabalhavam no local para remover o tronco, que interditava a avenida por volta das 6h45. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou aos motoristas evitar circular pela região da Avenida Pompéia.

Na Rua Ubiraçica, em Pinheiros, outra árvore caiu sobre parte de uma residência e dois muros desabaram por volta das 2h, na Rua Cotoxó, em Perdizes, e na Rua José de Oliveira. Segundo a CGE, as áreas mais atingidas pela chuva foram as zonas Sul, Sudeste, Oeste, Leste, Norte e Centro, além das marginais Pinheiros e Tietê.

Por volta das 6h45, chovia fraco na capital paulista. Segundo a Climatempo, a previsão para esta segunda-feira é de pancadas de chuva durante todo o dia.