PR: polícia apreende mais de meia tonelada de maconha

CURITIBA - A Polícia Militar apreendeu mais de meia tonelada de maconha, três carros, prendeu cinco pessoas e uma menor, de 17 anos, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo.

Segundo a polícia, a apreensão ocorreu após denúncias anônimas que informaram que uma carga de drogas chegaria à Curitiba, no início da manhã, em dois veículos.

A interceptação de um Ômega, com placas de Foz do Iguaçu (PR), e um Corsa, com placas de Susano (SP), ocorreu nas proximidades da BR-277, quando chegavam a Curitiba, carregados com droga, acondicionada nos portas-malas e bancos traseiros dos automóveis. A PM acredita que a droga seria distribuída a fornecedores na capital paranaense, na região metropolitana e no litoral devido à proximidade com a temporada de verão.

De acordo com a polícia, dois dos detidos receberiam R$ 2 mil cada um pela entrega da carga total. Havia crianças ainda em um dos carros, e, por isso, o Conselho Tutelar acompanhou o caso.  A droga, os veículos e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, em Curitiba.