PORTO ALEGRE - O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), descobriu, no fim da manhã deste sábado, um laboratório de refino de drogas na cidade de Campo Bom, Vale do Sinos, na região de Porto Alegre (RS). No local, eram produzidos, aproximadamente, de 100 a 150 quilos de entorpecentes por mês.
A assessoria de imprensa da polícia informou que o sítio, localizado na área rural da cidade de Campo Bom, era investigado há pelo menos 60 dias. Os agentes encontraram material utilizado no reprocessamento de cocaína e crack, além de televisões ligadas e café quente sobre a mesa. Há piscina na chácara, quiosque e campo de futebol, com área entre 8 a 10 hectares, divulgou a assessoria.
A polícia apreendeu uma espingarda calibre 28, prensa, formas de alumínio, bacias, acetona, ácido sulfúrico, éter, balança, cerca de 22 quilos de cocaína, crack e demais produtos utilizados no preparo da droga.
O diretor do Denarc, delegado João Bancolini, informou que o responsável pelo sítio não estava no local, mas já foi identificado e será ouvido nas próximas horas.