Frente fria provoca chuva em quase todo o país

No Rio, sábado de muito sol e sem chuva

SÃO PAULO - Uma frente fria que se afasta lentamente da costa do Nordeste favorece a formação de nuvens carregadas de chuva em quase toda a Região, de acordo com informações da Climatempo. O vento marítimo que acompanha esta frente forma muitas nuvens no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no litoral de São Paulo. Áreas de instabilidade que se formaram no norte da Argentina avançam para o oeste da Região Sul.

 

Sudeste

Sábado de muito sol e sem chuva no Rio de Janeiro, no Espírito Santo, no sul, na capital e na Zona da Mata de Minas Gerais, no vale do Rio Doce e na maior parte de São Paulo. Há previsão de chuva isolada à tarde no triângulo de Minas, na Serra da Mantiqueira e no norte e no oeste paulista.

 

Sul

Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul. O sol ainda aparece em todas as áreas da Região, mas as nuvens aumentam pela manhã e chove a qualquer hora no sul e no oeste gaúcho. Nestas áreas, pode chover e ventar forte especialmente durante a noite. As nuvens aumentam durante a tarde e provocam pancadas de chuva nas demais áreas do Estado e no oeste de Santa Catarina e do Paraná.

 

Centro-Oeste

O tempo fica instável, com chuva a qualquer hora do dia que intercala com aberturas de sol entre muitas nuvens no norte de Goiás e de Mato Grosso. Nas demais áreas da Região, o sol aparece, a temperatura fica alta e acontecem pancadas de chuva principalmente durante a tarde.

 

Nordeste

Tempo nublado e com chuva forte a qualquer hora no Recôncavo e Agreste da Bahia e no Planalto da Conquista. Do norte do Maranhão ao norte cearense e entre o leste do Rio Grande do Norte e o litoral de Alagoas, sol e aumento de nuvens, com chuva rápida. A chuva cai a qualquer hora e o sol aparece sempre entre muitas nuvens nas demais áreas do Nordeste.

 

Norte

Sábado de muito sol, aumento de nuvens e pancadas rápidas de chuva a partir da tarde em Roraima, no Amapá e no norte do Amazonas e do Pará, incluindo a capital. A chuva cai a qualquer momento nas demais áreas da Região, que terão mais um dia de tempo abafado.