Sudeste tem pancadas de chuva nesta 5ª, mas temperatura sobe

Um sistema de baixa pressão se afasta para o Oceano no Sudeste, mas ainda forma muitas nuvens sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro-leste e norte de Minas Gerais segundo informações da Climatempo. Uma outra área de baixa pressão se afasta para alto-mar na costa do Sul do Brasil e não irá mais influenciar o tempo na Região. O ar seco ganha força e inibe a formação de nuvens em grande parte do Sul, de São Paulo, Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e de Goiás. Nuvens tropicais cobrem a maior parte da Região Norte. Confira a previsão do tempo para a sua região:

Sudeste

Na quinta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens e chove rápido no litoral paulista e no Vale do Paraíba, onde venta com moderada intensidade. O sol aparece forte e não chove nas outras áreas de São Paulo, no sul, no sudoeste e no Triângulo Mineiro. A temperatura sobe em todas essas áreas. Nas demais regiões do Sudeste, sol e pancadas de chuva. Na região de Belo Horizonte, chove a tarde e à noite. No Rio de Janeiro, a chuva deve ser fraca.

Sul

Muitas nuvens, poucos períodos de sol e chuva leve no leste catarinense e no litoral do Paraná nesta quina-feira. Muitas nuvens, mas sem chuva na região da Grande Curitiba. Muito sol, temperatura em elevação e nenhuma condição para chuva nas demais áreas do Sul.

Centro-Oeste

Na quinta-feira, o sol brilha forte, algumas nuvens se formam, mas não chove em Mato Grosso do Sul, no sul de Goiás e do Mato Grosso. Na região central de Goiás e de Mato Grosso, o sol também brilha forte, mas as nuvens se formam e provocam pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região Centro-Oeste, muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia, devido ao calor e à umidade no ar.

Nordeste

O sol brilha forte, algumas nuvens se formam, faz calor e não chove do Recôncavo Baiano ao norte do Maranhão. No centro do Maranhão e do Piauí e no sudoeste do Ceará, o sol brilha forte, as nuvens se formam e ocorrem pancadas de chuva à tarde. Nas demais localidades, áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens. Nessas regiões, ocorrem alguns períodos de sol, alternados com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Norte

Na quinta-feira, o sol aparece, as nuvens se formam e ocorrem pancadas de chuva à tarde no Amapá, sul de Rondônia e no nordeste do Pará. Nas demais áreas da Região Norte, muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Poderá ocorrer chuva localmente forte, devido ao tempo abafado que forma nuvens carregadas, principalmente entre a tarde e a noite.