Aluno de seis anos é atropelado ao descer de ônibus escolar

Um menino de seis anos morreu  no bairro Planalto, em Anchieta, cidade ao sul do Espírito Santo após descer de um ônibus escolar. Segundo testemunhas, a criança teria saltado do coletivo em movimento e corrido pela lateral do veículo, quando tropeçou e caiu embaixo da roda traseira. 

Revoltados com a tragédia, moradores da região tentaram agredir o motorista, que fugiu. Em seguida, o condutor foi localizado, prestou depoimento à polícia e foi liberado.

A vítima estudava em uma escola municipal de ensino infantil da cidade. O ônibus é de uma empresa particular que presta serviços para a prefeitura. O enterro aconteceu na manhã desta quinta-feira no Cemitério de Anchieta.

Acidente foi fatalidade, diz prefeitura

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da prefeitura de Anchieta afirmou que o acidente foi uma fatalidade e que nenhum procedimento administrativo será adotado contra a empresa. O órgão disse ainda que o veículo estava "totalmente legalizado, tanto em relação aos documentos do veículo e do motorista, quanto em relação às demais exigências do Detran".