Doméstica morre após ferro de passar cair no pé dela em Minas Gerais

Ney Rubens, Portal Terra

BELO HORIZONTE - Uma empregada doméstica de 36 anos morreu depois que um ferro de passar roupa caiu no pé dela em um condomínio de luxo no bairro Belvedere, região sul de Belo Horizonte, na noite de terça-feira. Segundo a perícia da Polícia Civil, o ferro caiu de uma mesa, cuja altura era de cerca de 1 m, e atingiu o peito do pé direito da mulher, provocando o rompimento de uma artéria.

De acordo com os policiais, a vítima, identificada como Maria Helena Ferreira Xavier, estaria sozinha no imóvel quando sofreu o acidente. Segundo o capitão da Polícia Militar Laércio Jorge Marques, o zelador do condomínio afirmou que a vítima o chamou pelo interfone pedindo socorro, já que estava ferida. Ele teria ido até o apartamento, mas as portas estavam trancadas. O chaveiro e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) teriam chegado cerca de 1 hora depois do contato do zelador.

"Ele tentou de todas as formas entrar na casa. Ele chamou um chaveiro, além do Samu, para prestar o socorro. Infelizmente quando conseguiram entrar, ela já estava morta. Quando chegamos no local verificamos que ela se encontrava sozinha da residência", afirmou o capitão.

O Samu informou que a vítima sofreu um corte no pé e sangrou até a morte. O laudo da Polícia Civil tem o prazo de 30 dias para ficar pronto e irá apontar a real causa da morte da mulher.

O corpo dela foi encaminhado para a cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha (MG), e será enterrado às 17h.