Fórum quer grupo para organizar Conferência Nacional de Comunicação

Marcos Chagas, Agência Brasil

BRASÍLIA - O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) encerrou neste sábado, em Brasília, a sua 14ª Reunião Plenária, preparatória para a Conferência Nacional de Comunicação.

O coordenador do fórum, Celso Schröder, afirmou que entre as deliberações está a necessidade de se ampliar os esforços no governo federal, especialmente no Ministério das Comunicações, para que se instale o grupo de trabalho que definirá o formato da conferência.

Schröder informou que o Orçamento da União prevê a destinação de R$ 20 milhões para a realização do evento, que será o ponto de partida para "uma reestruturação do modelo de comunicação brasileiro".

Ele ressaltou, no entanto, que só a partir da instalação do grupo de trabalho, pelo Ministério das Comunicações, é que o governo terá condições de liberar os recursos orçamentários.

- É preciso reorganizar o modelo de comunicação brasileiro sintonizado com as necessidades públicas, da sociedade, e não a partir dos interesses dos atores econômicos - destacou o coordenador do fórum.

Para Schröder, existe um clima favorável no país, neste momento, para a rediscussão deste modelo, inclusive com o interesse do setor da iniciativa privada.

- É um momento ímpar - afirmou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais