ASSINE
search button

Inscrições: I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

Compartilhar

JB Online

BRASÍLIA - A partir desta segunda-feira, estudantes universitários e professores poderão se inscrever para participar do I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, que acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, em Brasília (DF). A participação é gratuita e o cadastramento pode ser realizado no site oficial do evento www.comunicacaoesustentabilidade.com.

A primeira edição do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, organizado pela Atitude Brasil, reunirá cerca de 2 mil estudantes universitários e 200 professores para o entendimento do conceito de sustentabilidade. A proposta é discutir o papel estratégico e educativo da comunicação neste processo de mudança cultural nos sistemas político, econômico e social.

Estudantes poderão interagir com Nobel da Paz em tempo real

Além dos estudantes e professores presentes no Clube do Exército, em Brasília, outros milhares de alunos e docentes acompanharão os debates via Internet. Participarão do evento os dois últimos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz: Muhammad Yunus (2006) e Rajendra Pachauri (2007). Entre as estrelas nacionais estão Paulo Vannuchi, Ministro dos Direitos Humanos, Luciano Coutinho, presidente do BNDES e Oded Grajew, empresário.

Segundo Marta Rocha, diretora da Atitude Brasil, o papel da comunicação e de todos os envolvidos em seus processos é fundamental para promover a mudança de conduta da sociedade e aproximar o discurso à prática: "Temos o potencial de multiplicar a consciência de responsabilidade e respeito para com a vida humana e a natureza, educando e influenciando por meio da disseminação desses valores. O jovem é peça-chave fundamental nesse processo".

Para os estudantes e professores haverá uma programação especial com debates, apresentações culturais e shows. "A idéia é transformar Brasília na capital mundial da juventude, despertando nos jovens e docentes o interesse por temas ligados à sustentabilidade de maneira instigante e interativa", explica Marta.

Primeira visita do Nobel Rajendra Pachauri ao Brasil

Os participantes poderão acompanhar a primeira visita de Rajendra Pachauri ao Brasil. O economista indiano, que venceu o prêmio Nobel da Paz em 2007, é presidente do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) desde 2002.

Evento conta com participação da AIESEC, maior organização de estudantes do mundo focada em empreendedorismo

A participação dos jovens no Fórum ocorre graças à parceria com a AIESEC, a maior organização de estudantes do mundo, focada em programas que estimulam o empreendedorismo. Além de proporcionar mais de 5 mil posições de liderança e realizar mais de 350 conferências por ano, a AIESEC executa um programa de intercâmbios que permite a mais de 4500 estudantes e recém-graduados viverem e trabalharem no exterior.

Para democratizar ainda mais as informações, empresas patrocinadoras, centros universitários e escolas públicas e privadas terão acesso ao evento por meio de credenciamento prévio. Parcerias com albergues e órgão públicos também serão viabilizadas para acomodar os interessados.

Conselho Consultivo:

O I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade conta com um grupo de especialistas em comunicação e sustentabilidade em seu Conselho Consultivo:

Aser Cortines (Amana-Key), Beto Ricardo (ISA), Danilo Miranda (SESC), Florestan Fernandes (TV Pública); Hamilton Faria (Inst. Polis), Mariana Kotscho (Repórter), Mário Sérgio Cortella (PUC), Paulo Nassar (Aberje/ECA-USP), Ricardo Carvalho (Mercado Ético) e Ricardo Kotscho (Jornalista).

Patrocinadores

As empresas que patrocinam e apóiam o I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade são:

Patrocinadores: Caixa Econômica Federal, BNDES, Petrobras, Brasil Telecom, CPFL Energia, Vale e Coca-Cola Brasil.

Apoiadores: Tetra Pak, TV Globo, Fundação Roberto Marinho, TV Futura, TV Cultura, MTV, FUNCEF, Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e Revista Brasileiros.

Realização: Atitude Brasil.

Produção e imprensa: Trama Comunicação.

Serviço:

I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

Data: 11 e 12 de junho em 2008

Horário: das 9h às 18h30

Local: Hotel Brasília Alvorada (antigo Blue Tree) - Brasília (DF)

Participação dos Estudantes e Professores

Local: Clube do Exército - Brasília (DF)

Informações: (11) 3815-6400

Site: www.atitudebrasil.com

E-mail: [email protected]

Site Oficial do Fórum: www.comunicacaoesustentabilidade.com

Blog do Fórum: https://dialogosustentavel.wordpress.com/

I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade

A Atitude Brasil, empresa de consultoria em cultura e negócios, realizará nos dias 11 e 12 de junho, em Brasília (DF), o I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. Com o objetivo de discutir, trocar experiências, buscar caminhos e democratizar as informações ligadas ao tema "sustentabilidade", o encontro promete reunir os grandes nomes nacionais e internacionais ligados ao assunto como os dois últimos prêmios Nobel da Paz, Muhammad Yunus e Rajendra Pachauri.

Toda discussão a ser promovida na primeira edição do Fórum está fundamentada nos preceitos da Carta da Terra: respeitar e cuidar da comunidade da vida; integridade ecológica; democracia; não violência e paz; justiça social e econômica. O evento deve reunir dirigentes, gestores, especialistas e profissionais que atuam em empresas privadas, organizações públicas e da sociedade civil, nacionais e internacionais.

Sobre a Atitude Brasil

A Atitude Brasil presta consultoria nas áreas de Cultura e Negócios. É uma empresa de comunicação especializada em desenvolver políticas de patrocínio visando à integração da comunicação, em criar programas e projetos para empresas e em promover diálogos necessários para o entendimento da nova cultura dos novos negócios - pois é sempre necessário atualizar a linguagem de comunicação social de uma empresa para atender as exigências do novo modelo de consumo.

A articulação de parcerias e captação de recursos para projetos e programas socioculturais tem como objetivo a promoção do diálogo na busca de soluções e na criação de processos que, de alguma forma, venham criar estas soluções. Com isso, a Atitude Brasil oferece aos seus clientes um conjunto de experiências para que possam criar um relacionamento com seus diferentes públicos através de alguns pontos importantes como:

Valorização de suas marcas

Aumento da confiança do consumidor no produto

Melhora da reputação da empresa

Integração com a comunidade

Identificação com o consumidor