Lula inspeciona obras de adutora no interior de Alagoas

Agência Brasil

MACEIÓ - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja agora de manhã para o município de Delmiro Gouveia, em Alagoas, depois de dois dias de visita a Pernambuco. O embarque da comitiva está previsto para as 8h45 no Aeroporto Internacional do Recife.

Ao chegar à cidade, o presidente vai inspecionar as obras do Canal Adutor do Sertão Alagoano, que conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a sua execução. Também fará um sobrevôo na área onde está sendo construído o projeto.

Com 250 quilômetros de extensão previstos, o canal levará água às populações urbanas e rurais (cerca de 400 mil habitantes) que vivem nos 25 municípios a serem beneficiados diretamente com a obra.

Ainda em Delmiro Gouveia, Lula participa da instalação do Comitê Estadual de Articulação do Programa Territórios da Cidadania, lançado há um mês pelo governo federal para apoiar atividades produtivas e prover direitos sociais e infra-estrutura a moradores rurais. A cerimônia ocorre às 11h30, na Praça da Matriz. Na ocasião, serão assinadas ordens de serviço para obras do Projeto de Revitalização do Rio São Francisco em seis municípios alagoanos, no valor total de R$ 39,49 milhões.

A comitiva presidencial deixa o interior de Alagoas às 13h35, com destino a Brasília. O desembarque na Base Aérea está previsto para as 16h.