Marisa Serrano quer dados dos gastos de FHC e Lula

Portal Terra

BRASÍLIA - A presidente da CPI mista dos Cartões Corporativos, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), apresentou na manhã desta quarta-feira um requerimento à comissão pedindo informações sobre os gastos com cartões ou contas do tipo B dos gabinetes pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde o início dos trabalhos, é a primeira vez que esse tipo de informação é requerido formalmente por um membro da CPI.

A iniciativa de Marisa ocorre logo depois do envio de uma correspondência de FHC para o líder da bancada tucana no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), informando que os dados do seu gabinete poderiam ser divulgados pela Casa Civil.

Os integrantes da CPI estão reunidos hoje para votar requerimentos considerados fundamentais pela oposição para a continuidade das investigações. O primeiro item da pauta é o requerimento que pede a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

O PSDB quer a presença de Dilma Rousseff para ouvir explicações sobre o suposto dossiê divulgado neste fim de semana com dados sobre gastos presidenciais na gestão de Fernando Henrique Cardoso. A existência do dossiê já foi negada pela Casa Civil.